Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

F1, agora é em Cingapura

por Claudio Carsughi 14/09/2018
por Claudio Carsughi 14/09/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Terminada, com o GP da Itália em Monza, a fase européia, o mundial começa agora uma série de viagens que levarão o espetáculo à Ásia e às Américas, antes de retornar, para a etapa final, na Ásia, com o tradicional GP de Abu Dahbi.
Esta de domingo é a corrida noturna que mais custou, em termos de construção do circuito, iluminação e realização. Mas todos (ou quase todos) concordam que o resultado do investimento foi excelente. A ponto de, quando se fala em modificações do calendário, ninguém põe em dúvida Cingapura que ganhou um lugar de grande destaque na temporada.
O circo chega neste fim de semana a Cingapura com o inglês Hamilton líder isolado e larga vantagem sobre o segundo colocado. Vettel, distanciado de 30 pontos. Isto significa, em termos práticos, que a luta pelo titulo só poderia ser aberta caso Hamilton não marcasse pontos num GP e, ao mesmo tempo, Vettel vencesse.
Como Hamilton este ano praticamente não tem errado, pode-se (e claramente os torcedores da Ferrari se apegam a isso) apenas pensar num grave problema mecânico da Mercedes do inglês, obrigando-o a desistir. Uma eventualidade sempre possível em corrida, mas, pelo que vimos até agora este ano, algo improvável. Assim, a cada corrida que passa, reforça-se o favoritismo de Hamilton, que em minha opinião despontou claramente no GP da Alemanha, quando Vettel, na liderança, bateu e jogou fora nada menos que 32 pontos. Os 25 de sua vitória e os 7 que teria tirado de Hamilton, coisa que lhe permitiria – hoje – ser o líder do mundial, 2 pontos à frente do rival.
No circuito de Marina Bay, em Cingapura, não parece haver favoritismo técnico de Ferrari ou Mercedes, o que deixa prever uma acirrada luta desde o treino oficial de sábado, na busca da pole. E será importante ver como vai se portar Raikkonen de quem, no começo da semana, a Ferrari anunciou a não renovação de contrato para 2019, quando será substituído pelo jovem Leclerc. Como Raikkonen irá para a Sauber, com um contrato de 2 anos, ninguém sabe, por ora, qual será a motivação que lhe resta para ser o “fiel escudeiro” de Vettel e não tentar fazer uma corrida para si. Como, com toda razão, fez em Monza…Aliás, em sua primeira entrevista em Cingapura, Raikkonen foi bem claro : “a Ferrari me mandou embora. Fui avisado em Monza”. E no primeiro dia de treinos foi o mais rápido, enquanto Vettel batia no muro…

FerrariGP CingapuraHamiltonLeclercMercedesRaikkonenSauberVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
VAR: quando deve ser utilizado?
Próximo
Neymar : chega de polêmicas !

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?