Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJeep

Cherokee 2019 mostra a sua cara!

por Claudio Carsughi 12/09/2018
por Claudio Carsughi 12/09/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


Fotos: Divulgação

A FCA vai apresentar, ainda neste mês de setembro, um interessante re-styling de sua Jeep Cherokee, com destaque para o design, novos conteudos tecnológicos, interior renovado e uma maior capacidade de carga, aumentado em 70 litros para um total de 570 que, com os assentos traseiros rebatidos, chega a 1.555 litros.
O design realça o DNA da marca, com um look moderno e original que porém fica fiel à tradição. Assim é nova a faixa dianteira, os faróis de Led com luz diurna como equipamento de série e faróis de neblina. É novo o capô dotado agora de uma estrutura em alumínio enquanto na traseira destacam-se os novos grupos óticos contornados por uma sutil moldura de luzes Led vermelhas. O cliente pode ainda escolher entre 5 novas opções de rodas, incluindo aí uma de 19″ em alumínio lúcido, enquanto como opcional é oferecido o teto solar com vidros duplos, acionados eletricamente. Por fim, as cores de carroceria são 10, sendo 2 inéditas.
Dentre os motores, o destaque vai para o turbodiesel Multijet II de 2.2 litros oferecido em duas versões : um 150 cv com torque máximo de 35,7 mkgf e um 195 cv com torque máximo de 45,9 mkgf.
A versão de 150 cv tem câmbio mecânico de 6 marchas e tração dianteira enquanto a de 195 cv tem câmbio automático de 9 marchas além da possibilidade de escolher entre tração dianteira (este é uma novidade) e a tradicional tração nas quatros rodas. De toda forma no começo de 2020 será apresentado um motor turbo a gasolina 2.0 com 270 cv e 40,8 mkgf de torque, disponível apenas com o câmbio automático de 9 marchas.
Quanto às suspensões as dianteiras são do tipo McPherson (com 17 cm de curso) e as traseiras independentes multi-link (curso de 19 cm), permitindo um rodar mais macio e silencioso.
A isso se soma, como era lógico esperar, três praticamente novos sistemas de tração integral, completamente reprojetados.
O “Jeep Active Drive I” teve seu peso reduzido de forma a aumentar a eficiência do módulo traseiro, que é completamente automático e assegura uma atuação contínua em qualquer velocidade, quer com quatro ou com duas rodas motrizes. Assim exclui-se a necessidade da intervenção do motorista para garantir a estabilidade do veículo ao mesmo tempo em ficou melhor a resposta nas condições de sobre-esterço e sub-esterço.
O “Jeep Active Drive II” soma a essas características uma unidade de transferência de potência de duas velocidades que aumenta o desempenho em trechos de subida e otimiza a tração em fora-de-estrada extremo. Além de ter o “Hill-descent Control” que permite percorrer trechos de descida muito irregulares com velocidade controlada automaticamente, sem que o motorista necessite frear.
Finalmente o “Jeep Active Drive Lock” adiciona ainda o bloqueio do diferencial traseiro, de forma a obter uma maior tração quando se anda em marchas reduzidas e no fora-de-estrada extremo. Esta última versão, contudo, será oferecida apenas no modelo “Trailhawk” que tem ainda a função “Selec-Speed Control” permitindo ao motorista selecionar uma velocidade, previamente programada, entre 1 e 9 km/h, ideal para superar rochedos, riachos e outras dificuldades extremas.
Todos esses sistemas 4×4 estão atrelados a uma forma de atuação da tração denominada “Select-Terrain”, que dispõe de 4 modalidades (Auto, Neve, Sport e Areia/Lama), sendo cinco na versão Trailhawk, com a modalidade “Rock” para percursos excepcionais.
Quanto á segurança, são 8 os air-bags além de uma parafernália eletrônica que inclui tudo quanto se possa imaginar.
Em relação ao acabamento e dotação de itens variados, o Jeep Cherokee 2019 tem as versões “Longitude”, “Limited” e “Overland”, esta última constituindo o tope da gama e trazendo o extremo luxo para o uso cotidiano. Além da oferta, através da Mopar, de nada menos que 70 Acessórios diversos, pelo que é fácil personalizar o Jeep Cherokee a seu gosto.

CherokeeFCAJeep
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Ferrari troca Raikkonen por Leclerc
Próximo
Nem Flamengo nem Corinthians

Você também pode gostar...

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos