De repente, o piloto australiano Ricciardo anunciou deixar a Red Bull e ter assinada por 2 anos com a Renault. De acordo com Ricciardo, “foi a decisão mais difícil de minha carreira”, já que na Red Bull tinha um bom ambiente e boas perspectivas para o futuro, desde que o time conseguisse um motor mais potente que o atual.
Lembramos que Ricciardo apareceu na Toro Rosso no GP da Grã Bretanha de 2011 e depois, em 2014, passou para a Red Bull onde conseguiu 7 vitórias, 2 pole-position, 29 pódios e somou ao todo 904 pontos nos mundiais até aqui disputados. Na Renault fará dupla com Hulkenberg.
Com isso caem por terra os insistentes rumores (vejam minha entrevista com Ricciardo antes do início do mundial do ano passado) de que ele seria o substituto do veterano Raikkonen na Ferrari. E, nesse sentido, ganham vulto os que indicam no jovem monegasco Leclerc o provável substituto de Raikkonen, em 2019 ou 2020.
Aliás o finlandês, que está chegando aos 40 anos, acaba de declarar que ficaria com muito prazer na Ferrari mas que a equipe ainda não tomou uma decisão a este respeito.
Ricciardo assina com Renault !
Anterior