Volta neste domingo o mundial de MotoGP, após duas semanas de interrupção, com a disputa do GP da Grã Bretanha, no tradicional circuito de Silverstone.
O faz numa situação extremamente favorável ao atual campeão, o espanhol Marc Marquez, que veleja tranquilamente rumo a mais um título. Pois seu mais direto perseguidor, o veterano italiano Valentino Rossi acumula nada menos que 59 pontos de atrazo. O que significa que Marquez poderia deixar de disputar 2 GPs e ainda assim seria líder, com 9 pontos de vantagem, desde que Rossi ganhasse essas duas corridas.
Nesta situação, o mais interessante é a luta pelo vice-campeonato, em que Rossi está vendo se aproximarem os dois pilotos da Ducati, Lorenzo e Dovizioso, separados entre eles por apenas 1 ponto.
Este circuito de Silverstone, em tese, é mais favorável à Ducati do que à Yamaha, que é mais maneável mas cujo motor tem menos potência. Uma falta que certamente será sentida nas longas curvas velozes e que poderá assim tornar ainda mais disputada a luta pelo vice-campeonato.