Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Honda City, uma meta atingida

por Claudio Carsughi 27/08/2018
por Claudio Carsughi 27/08/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Com o passar dos anos, o Honda Civic foi crescendo em tamanho e abrindo um vasto espaço na gama de sedans, pois o Fit, que fica neste espaço, é um hatch. Assim a Honda entendeu que estava na hora de ocupar este espaço e, partindo da base do Fit, montou um sedan. A este deu o nome de City e este carro ficou muito parecido, como tamanho, ao Civic de 10 anos atrás.
Para ver de perto o que este City, que foi bem recebido pelo mercado, apresenta, rodamos com o modelo de tope, denominado EXL, num total de 460 quilômetros. Desses, 70 km foram no conturbado trafego urbano e 390 km em estrada, sempre com o ar condicionado ligado e observando rigorosamente os limites de velocidade.
Utilizando gasolina comum, obtivemos a média geral de 14,2 km/l, que entendemos ser bastante positiva e representativa do que o carro pode fazer. Naturalmente isso depende diretamente da forma de dirigir, o que poderá produzir resultados bem diferentes dependendo do motorista.

Seu motor é o conhecido 1.5 de 116 cv a 6.000 rpm, com uma faixa de torque bem aproveitável e pico de 15,3 kgfm a 4.800 rpm, que está perfeitamente adequado ao que o carro se propõe. Isto é, ser um veículo de turismo sem qualquer apelo esportivo.
Isso, aliás, se evidencia pela utilização de uma transmissão CVT que confere ao City um rodar tranquilo e agradável, inclusive pelo bom trabalho de insonorização geral. Os ruídos que permanecem são os de rolamento dos pneus (maior ou quase imperceptível, dependendo do tipo de asfalto) e os ruídos aerodinâmicos. Estes somente em velocidades superiores a 100 km/h.
No todo o City é bem confortável, sua suspensão (independente McPherson na frente e eixo de torção atrás) absorve facilmente as imperfeições do solo sem, para conseguir isso, ser demasiadamente mole, a frenagem é correta e o sistema (discos ventilados na frente e tambor atrás) não apresenta, mesmo em uso prolongado, sinais de “fading”.
Por outro lado, a utilização de uma assistência elétrica para a direção gasta uma percentual mínima da potência oferecida pelo motor, ao contrário dos tradicionais sistemas hidráulicos. E o reduzido diâmetro de giro (são apenas 10,6 metros) permite manobras fáceis e imediatas.
O acabamento interno tem o costumeiro cuidado que a Honda dá a seus produtos e, por fim, o porta-malas é bem amplo, com um total de 536 litros de capacidade.
Em suma, este Honda City é um bom carro…que custa, nesta versão de tope, R$ 83.400 reais.


CityCivicHonda
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
‘Jogo bom’: o que é?
Próximo
A “cura” Scolari

Você também pode gostar...

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados