A luta pelo título mundial de pilotos entre o britânico Hamilton e o alemão Vettel está apresentando larga vantagem (são nada menos 24 os pontos que separam os dois na classificação) do primeiro.
Contudo, do ponto de vista mecânico, isto não espelha o equilíbrio reinante entre seus carros, respectivamente Mercedes e Ferrari, sendo devido apenas e tão somente ao erro cometido por Vettel no GP da Alemanha. Um erro que lhe custou os 25 pontos da vitória (que parecia assegurada) e mais os 7 que ganharia sobre Hamilton, num total de 32 pontos. Em suma, Vettel pode perfeitamente lamentar não ser – hoje- ele o líder e com 8 pontos de vantagem sobre Hamilton.
Assim o GP da Bélgica, em programa neste domingo, no tradicional e veloz circuito de Spa, pode ser um divisor de águas de acordo com o que se verificar.
Um novo sucesso de Hamilton endereçaria quase que definitivamente o título para o britãnico, enquanto uma vitória de Vettel reabriria, ao menos parcialmente, a luta pelo título. Quanto aos demais concorrentes, só poderão, em situação normal, lutar pelo terceiro lugar no pódio…