Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

De novo Ducati, agora com Lorenzo

por Claudio Carsughi 12/08/2018
por Claudio Carsughi 12/08/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O mundial de MotoGP viveu domingo uma jornada entusiasmante, com uma luta acirradíssima entre Lorenzo (Ducati) e Marquez (Honda) que se desenvolveu sobretudo nas 10 voltas finais do GP da Áustria, no circuito de Spielberg.
Até lá Marquez, que largava na pole , conseguida com apenas 2/1000 de segundo sobre Dovizioso e algo mais sobre Lorenzo, tentou ganhar certa vantagem sobre a dupla da Ducati, mas a partir daí a maior velocidade da moto de Borgo Panigale se impôs e Lorenzo assumiu a ponta.

Marquez tentou de toda forma superá-lo novamente, ocorreram algumas sensacionais ultrapassagens de lado a lado, mas no fim Lorenzo resistiu à derradeira tentativa de Marques e venceu com todo merecimento, ficando Dovizioso em terceiro.
Esta foi a terceira vitória de Lorenzo nos últimos seis GPs, o que mostra que o espanhol, desde que foi descartado pela Ducati (no ano que vem vai fazer dupla com Marquez na Honda), parece ter ganho novo entusiasmo ao conseguir acertar de vez sua moto e tirar dela o máximo rendimento. Agora, por sinal, ele faz jus aos muitos milhões de euro gastos pela Ducati na sua contratação no ano passado e certamente deixará alguma saudade na sua atual equipe.
A situação do mundial, por outro lado, é cada vez mais favorável ao líder Marquez, que obteve mais 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Rossi (agora são 59 os pontos de diferença) enquanto Lorenzo pulou para terceiro (a nada menos que 71 pontos do líder) e apenas 1 à frente do companheiro de equipe Dovizioso.
Chegou então o momento de começar a fazer contas e apostar em qual GP Marquez ratificará seu título mundial, já que, por ora, isso aconteceria a duas corridas do fim. Certamente, pelo andar da carruagem, isto vai acontecer antes, basta lembrar que o vice-líder Rossi, às voltas com uma Yamaha claramente inferior a Honda e Ducati, teve que largar em 14º e só uma corrida de total recuperação lhe permitiu chegar em 6º.

DoviziosoDucatiHondaLorenzoMarquezRossiYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Brasileiros na Libertadores: nada vislumbrante
Próximo
A missão de Cuca

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?