Trasbordando pragmatismo por todos os lados do campo, o Corinthians superou a Chapecoense, por 1 a 0, e vai às semifinais da Copa do Brasil. Agora, o alvinegro terá pela frente o Flamengo, que no sufoco passou pelo Grêmio.
Se o Corinthians quiser chegar à decisão do torneio, esse forte estilo burocrático deverá acabar. Isso porque o Flamengo é uma equipe mais completa, definida e, consequentemente, mais favorita ao título. Resumindo com outras palavras, o Corinthians deverá jogar o dobro do que apresentou contra a Chapecoense, tanto na ida quanto na volta.
A tristeza da noite ficou pelo lado do Santos. Quando mais se enxergava uma luz ao fim do túnel, que amenizaria a crise no clube, ela foi enfuscada. O Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 1, mas perdeu nos pênaltis e foi eliminado da Copa do Brasil. Fábio pegou três cobranças.
Após dois meses de jejum, o Santos, enfim, voltou a vencer. O gosto da eliminação é amargo, e se o resultado fosse positivo, não haveriam mais nuvens no céu; mas, bem aos poucos, o alvinegro parece reencontrar seu caminho na temporada.
O Cruzeiro, agora, aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Bahia.