Neste sábado tem início o campeonato italiano, temporada 2018/19. E acontece com várias interessantes novidades.
A primeira, que ocupou as maiores manchetes, foi a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus que, após ter ganho por 7 temporadas consecutivas o “scudetto”, tem agora como principal objetivo levantar a Copa dos Campeões. Um objetivo ambicioso, em busca do qual o PSG, por exemplo, tem gasto milhões e milhões (última a contratação de Neymar, no ano passado) sem porém consegui-lo. E que este ano tem no gol o veterano goleiro Buffon, que deixou a Juventus onde foi substituido por Szczesny.
Além do francês PSG, a Juventus terá como principais concorrentes, com o mesmo objetivo, os espanhóis Real Madrid, Barcelona e Atletico Madrid, os ingleses Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool, o alemão Bayern München e vários outros. Uma tarefa, portanto, nada fácil.
Outros clubes italianos também se reforçaram. Como o Milan, por exemplo, que se livrou do acionista chinês e, sob a batuta da dupla Leonardo e Maldini tem conseguido reforçar o elenco. Notadamente com a contratação do centroavante argentino Higuain, cedido pela Juventus pois não aceitaria ser o reserva de Cristiano Ronaldo.
E como a Roma, que também reforçou seu elenco, enquanto o Napoli mudou de técnico (Sarri foi para o Chelsea e foi substituído por Ancelotti) e seu rendimento, sobretudo na defesa, constitui uma incógnita.
Enfim, os motivos de interesse são muitos…