Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW acerta no alvo !

por Claudio Carsughi 27/07/2018
por Claudio Carsughi 27/07/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


Fotos: Divulgação

A VW acertou no alvo ao lançar uma transmissão automática para a linha Gol, seu conhecido “best-seller”, e seu derivado com porta-malas, o Voyage. No caso, é a mesma transmissão que já equipava, por exemplo, o Polo e o Virtus, com o mesmo motor 1.6 de 120 cv.
É interessante observar que mesmo se tratando de versões de entrada, essa transmissão tem duas formas de atuação – normal e sport – a mudança podendo ser feita com a alavanca de câmbio ou por meio das aletas situadas atrás do volante
Andamos no Gol e no Voyage e pudemos verificar o acerto da montadora ao escolher essa transmissão moderna, com 6 marchas, que deixou de lado soluções mais baratas, como os câmbios automatizados que infernizaram vários de seus concorrentes, tamanho o volume de reclamações dos usuários, em prol de um sistema com conversor de torque. Um sistema que funciona suavemente, a ponto de quase não se perceber a mudança de marcha, e que, por incrível que pareça, não penaliza o dois carros em termos de consumo.

Com o Gol, num percurso rodoviário que nós levou de São Paulo a Taubaté, conseguimos a excelente marca de 16,8 km/h, andando várias vezes um pouco acima dos limites de velocidade permitidos, e outras vezes usando o ar condicionado, e levando ao todo 3 pessoas. Quem quiser ter um pouco de cuidado certamente conseguirá marcas ainda melhores e parará muito pouco nos postos de abastecimento.
Vale destacar, do ponto de vista mecânico, que essa transmissão, por exemplo, se desacopla automaticamente do motor quando o carro para num semáforo. E isso elimina aquela desagradável sensação do carro “querer” andar e sermos obrigados a manter o freio acionado para isso não ocorra.
Da mesma forma é apreciável o equilíbrio conseguido entre estabilidade e conforto, sempre dois itens antagônicos em qualquer veículo. Bem como o correto espaço de frenagem, inferior a de vários concorrentes.

Pelo resto, a linha Gol e Voyage para 2019 pouco mudou, limitando-se a pequenas alterações estéticas externas e a um refinamento do acabamento interno, o que deverá garantir sua posição no mercado. Os preços iniciais (existem pacotes de opcionais que o aumentam bastante) são de R$ 54.580 para o Gol e R$ 59.990 para o Voyage.

Gol 2019Gol automáticoVoyage 2019Voyage automático
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
F1, agora é na Hungria
Próximo
Entre as opções que o mercado oferece, Felipão

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência