Lewis Hamilton precisou fazer uma prova perfeita para chegar à vitória e retomar a liderança do campeonato, depois do dissabor vivido na classificação, quando sua Mercedes sofreu uma pane hidráulica, mas contando com o erro de Sebastian Vettel, que bateu em baixa velocidade no setor do estádio, desperdiçando uma chance espetacular de vitória e consequentemente a manutenção do primeiro lugar no certame.
“Se fossemos falar de futebol eu diria que fez o mais clamoroso gol contra da história, Vettel bate e teve a honestidade de reconhecer seu erro, na freada, foi uma pena, e aquilo que era uma tragédia da Mercedes foi uma tragédia da Ferrari, que viu em um só golpe perder a liderança da Copa dos Construtores e o Hamilton está 17 pontos à frente de Vettel”, destacou Claudio.
A benevolência dos comissários, que não puniram Hamilton por manobra irregular quando desistiu de um pit-stop e passou por cima da linha do pit-lane, também foi objeto de destaque no programa.
A MotoGP também foi abordada, retomando o que aconteceu na etapa disputada também em território alemão, na semana passada em Sachsenring, com mais uma vitória do espanhol Marc Márquez. O piloto da Honda segue absoluto para conquistar seu quinto título na elite do motociclismo, com 165 pontos, 46 de vantagem sobre Valentino Rossi, o segundo colocado.
Edição: Lucas Micheletti