Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Triunfam Verstappen e Ferrari

por Claudio Carsughi 01/07/2018
por Claudio Carsughi 01/07/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 

   O GP da Austria apresentou um desfecho que, na véspera, parecia impossível : triunfo de Verstappen com sua Red Bull, Vettel novamente  líder do Mundial e Ferrari  líder da Copa dos Construtores.

 Este desfecho era inesperado pois tanto nos treinos livres como na definição do grid de largada a Mercedes mostrara ampla superioridade sobre Red Bull e Ferrari.  A ponto de conquistar facilmente a primeira fila, com pole de Bottas e segundo lugar de Hamilton, distante apenas 16 centésimos de segundo.

A expectativa, então, era da Mercedes monopolizar uma vez mais (desde 2014 sempre vencera na Áustria) os dois primeiros lugares do pódio deixando o terceiro para a disputa entre as Red Bull e as Ferrari.  Ainda mais pela fato de Vettel, que largaria em 3º, ter sido penalizado e obrigado a largar em 6º por uma irregularidade cometida no treino oficial.

Dada a largada, contudo, as coisas começaram a mudar. Raikkonen largou muito bem, como Hamilton, enquanto Bottas largava mal e os dois disputaram o primeiro lugar, até que Raikkonen, que ficou encaixotado entre dois carros, teve que tirar o pé para não bater e caiu para trás.  Aí foi Verstappen quem melhor se aproveitou da situação, para perseguir de perto Hamilton, até que uma bandeira amarela mudou tudo. Os principais concorrentes aproveitaram parta trocar pneus enquanto Hamilton ficava na pista.  E ao fazer seu pit-stop, Hamilton caiu para o quinto lugar enquanto na 14.a volta Bottas era obrigado a desistir, por um problema mecânico.

De qualquer forma, Hamilton, que pulou para 4º, não teria tido chance de vencer mas na 64.a volta foi a vez de seu motor pifar, protagonizando uma dupla desistência, por problemas mecânicos, que não se viu ha muitos anos na Mercedes. Só em 1955, isto é 63 anos atrás, em Monza aconteceu dos dois carros da Mercedes quebrarem sozinhos, sem qualquer choque com outro carro !

Aí, com Verstappen conseguindo controlar o ataque de Raikkonen e Vettel tranquilo em terceiro, este pódio inesperado mudou todas as classificações.

No mundial de Pilotos Vettel assumiu de novo a liderança, com 1 pontos de vantagem sobre Hamilton enquanto na Copa de Construtores a Ferrari pulou para o primeiro lugar, com 10 pontos de vantagem sobre a Mercedes.

É interessante lembrar que, desde 2014, a Mercedes vencera, neste circuito, todos os GPs lá disputados. E agora a vitória coube a um carro da Red Bull, firma que patrocinou a reforma desta pista austríaca mas que jamais tinha conseguiu saborear o gosto de um triunfo “em casa”.

Agora resta esperar o que vai acontecer no próximo domingo em Silverstone, uma pista de alta velocidade, onde o motor fala mais alto…

BottasFerrariHamiltonMercedesRaikkonenRed BullVerstappenVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Marquez, cada vez mais líder
Próximo
Brasil, com extrema autoridade

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?