Domingo o mundial de MotoGP vai para o circuito alemão de Sachsenring, onde o atual líder do mundial, o excelente Marc Marquez tem um recorde impressionante : 8 vitórias seguidas !
A primeira ocorreu em 2010, quando ele corria nas 125, as duas seguintes em 2011 e 2012 com as Moto2, e as cinco últimas, de 2013 a 2017, na Moto GP.
Este histórico mostra bem como o Sachsenring é um circuito onde o espanhol se encontra muito à vontade, bem ao contrário de seus rivais de Ducati (Dovizioso e Lorenzo) e de Yamaha (Viñales e Rossi). Com relação à Ducati, por exemplo, sua última vitória aconteceu no já longínquo ano de 2008, com Stoner, último piloto a ter conseguido levar a moto italiana ao título mundial.
Por tudo isso no travado circuito de Sachsenring Marquez é, uma vez mais, o grande favorito para a vitória, qualquer outro resultado devendo ser recebido com certa surpresa. De toda forma, pelo menos para as outras duas posições no pódio, a luta deverá ser muito acirrada e, em conseqüência, domingo este GP da Alemanha deverá apresentar um espetáculo bem interessante.
Enquanto isso, outro espanhol, Dani Pedrosa, anunciou sua retirada das pistas ao término da atual temporada, aos 32 anos de idade.
Sua carreira começou de forma muito promissora, com título mundial nas 125 em 2003 e o bi-campeonato em 2004 e 2005 nas 250. Mas sucessivamente uma série seguida de problemas físicos provocados por quedas lhe impediram repetir o feito na MotoGP, onde, contudo, sempre foi um dos melhores. Na carreira apresenta até hoje 54 vitórias e 49 pole-positions, sempre correndo com Honda.
Anterior