O nono GP do mundial de motoGP viu a prevista vitória de Marc Marquez, cada vez mais líder do mundial, pois o segundo colocado, Rossi, está a 46 pontos de distância.
Neste circuito de Sachsenring Marquez está sempre muito à vontade, a ponto desta ter sido sua nona vitória seguida, exibindo uma clamorosa superioridade sobre todos os rivais. E não deixando dúvida alguma que o mundial já encontrou, uma vez mais, seu dono.
Dada a largada, Lorenzo, com a Ducati, tomou a ponta, numa tática que vem utilizando sempre que possível e que se baseia na escolha de pneus geralmente mais macios que os diretos adversário.
Assim o espanhol consegue aparecer nas fases iniciais dos GPs, mas depois, pouco a pouco, vai perdendo posições e nem mesmo consegue subir ao pódio. Hoje sua exibição durou 10 voltas, aí Marquez o ultrapassou e Lorenzo foi ficando para trás, superado logo depois por Rossi e seguidamente pelos demais, a ponto de fechar num obscuro 6º lugar.
O GP viveu sobretudo pelo luta visando o terceiro lugar, já que, depois de certo ponto, ficou claro que Marquez seria o vencedor e Rossi o segundo. O terceiro acabou com o companheiro de equipe de Rossi, Viñales, enquanto a Ducati teve que contentar-se com o quarto lugar de Petrucci e o quinto de Bautista. O que, por sinal, mostra como a Ducati acertou em não renovar o contrato de Lorenzo que, em 2019, será o companheiro de Marquez na Honda.
Agora o mundial vai para sua tradicional pausa estiva, devendo retornar a 5 de agosto com o GP da República Checa no clássico circuito de Brno. E com a certeza que só a luta pelo vice-campeonato será apaixonante.
Anterior