O GP da Alemanha, disputado no circuito de Hockenheim, apresentou um sem número de surpresas desde o treino de sábado até a bandeirada final no domingo.
No sábado, Hamilton teve problemas mecânicos e foi então obrigado a largar em 14º lugar, o que deixava prever uma prova extremamente dificil. E assim estava acontecendo, pois Vettel, que tinha largado na pole-position pela quinta vez nesta temporada, logo assumiu a ponta e parecia destinado a uma vitória fácil, com Hamilton, autor de uma corrida excelente mas de toda forma foram do pódio (na 5.a volta já era 10º e na 14.a subira para o 5º lugar), vendo aumentar ainda mais sua distância no mundial.
Aí porém chegou a chuva e na 52.a volta, Vettel, que liderava sem maiores problemas, errou uma freada e estampou sua Ferrari no guard-rail. Como conseqüência, aquilo que era uma tragédia da Mercedes tornou-se uma tragédia da Ferarri.
Agora , com efeito, Hamilton lidera o mundial com nada menos que 17 pontos de vantagem a a Mercedes comanda na Copa dos Construtores 8 pontos à frente da Ferrari.
Claramente, faltando 10 GPs ao encerramento do campeonato, é prematuro dizer que esta é uma situação definitiva, mas ficou claro que, tendo um adversário como Hamilton, não se podem cometer erros…
Hamilton e Mercedes novos líderes !
Anterior