A Ford apresentou hoje para a imprensa sua nova linha Ka para 2019.
Esse carro completou a total maioridade, chegando a 21 anos de vida, desde 1997 quando foi lançado e revolucionou o mercado em termos de design.
São três produtos, Ford Ka hatchback, sedan e o utilitário, enriquecido assim a linha do carro que hoje está entre 2º e 3º lugar em vendas.
Com nova motorização 1.5 e 1.0 três cilindros, produzidos na fábrica de Taubaté e também transmissões manual de 5 velocidades e automática, de 6 velocidades, feitas lá também, ela traz ao mercado o que ele pedia para esse produto, conectividade, transmissão automática e uma versão para o público mais jovem, o Ka Freestyle, que tem 18mm a mais de altura e vem muito bem equipado.
A conectividade aliás, foi a grande vencedora na premiação “Carsughi-L’Auto Preferita”2017 com o sistema SYNC 3 como melhor multimidia do mercado. A tela flutuante tem 6,5’’ leite uma ótima leitura e interação, e sendo o único até então a espelhar o waze utilizando o sistema ios.
Mais uma inovação do Ka é ser o único do mercado nesse segmento de utilitários, a oferecer controle de estabilidade e tração.
Andamos com a versão hatchback na estrada e cidade e a transmissão automática surpreendeu positivamente, ela responde rapidamente às retomadas e não dá os conhecidos “trancos” que alguns concorrentes fazem.
Outro fator a ser ressaltado é a curva de torque, bastante plana entregando 89% de força a 1.500 rpm.
Ele recebeu um pacote acústico bem eficiente, tanto para ruídos de pneu, ruídos externos e uma atenção especial ao isolamento do pára-brisa.
A linha Ford Ka recebeu ainda como versão de acabamento tope a Titanium.
Enfim, a linha atende a todos os bolsos, partindo de R$ 45.490,00 no hatch 1.0 até R$ 70.990,00 no sedan Titanium.