Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Domingo é em Silverstone !

por Claudio Carsughi 06/07/2018
por Claudio Carsughi 06/07/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O Campeonato Mundial de F1 chega domingo a uma de suas etapas mais tradicionais, com a realização do GP da Grã Bretanha no circuito de Silverstone.
Lembra-se que foi ai que tudo começou, a 13 de maio de 1950, quando 12 carros alinharam para a largada da primeira prova do mundial. E na primeira fila estavam 4 Alfa Romeo, pilotadas por Farina, Fagioli, Fangio e Parnell que, como se esperava, dominaram a corrida e ocuparam, com Farina, Fagioli e Parnell, os três lugares do pódio.
De lá para cá muita coisa mudou, a começar pela primeira fila do grid não mais ocupada por 4 carros mas apenas por dois e assim mesmo em posições defasadas, para minimar a possibilidades de acidentes logo na largada. E continuando com um certo equilíbrio entre os principais concorrentes, mesmo quando uma equipe se sobressai entre as demais. mas nunca com o domínio absoluto de uma marca. Como aconteceu naquele ano, em que o esquadrão da Alfa Romeo venceu todos os GPs e colocou seus três pilotos oficiais nos três primeiros lugares do campeonato. Triunfo de Farina, segundo lugar para Fangio e terceiro para Fagioli.
Este ano a disputa é acirrada entre a Ferrari de Vettel e a Mercedes de Hamilton, distanciados apenas 1 ponto, com a tentativa de intromissão nesta luta das Red Bull de Ricciardo e Verstappen.
A pista foi completamente recapeada, resultando num asfalto mais rápido com alta aderência mas baixa degradação, o que levou a Pirelli a escolher os pneus com uma profundidade de banda reduzida em 0,4 mm, como já tinha sido feito na Espanha e na França. E como a pista de Silverstone é muito utilizada durante todo o ano tende a ficar emborrachada rapidamente.
A expectativa é de um só pit-stop, mas a imprevisibilidade do clima britânico pode mudar tudo e complicar sobremaneira a tarefa dos engenheiros encarregados do acerto dos carros. Além da sensibilidade dos pilotos aos quais cabe, em última análise, a escolha da regulagem preferir.

Alfa RomeoFerrariGP Gra BretanhaHamiltonMercedesRed BullRicciardosilverstoneVerstappenVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Absolutamente importantes no aspecto tático
Próximo
O que faltou?

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?