Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Volta GP da França em Paul Ricard !

por Claudio Carsughi 22/06/2018
por Claudio Carsughi 22/06/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Após 10 anos, o GP da França volta ao calendário do mundial de F1 e o faz num circuito lendário, o Paul Ricard, em Le Castelet, no sul da França. O último GP da França disputado em Paul Ricard ocorreu no já longínquo ano de 1990, assim trata-se, para todos, de um circuito totalmente novo, tanto para as equuipes como, principalmente, para os pilotos.

Alain Prost, 1990

Somando-se a isso o fato da pista ter sido totalmente recapeada, resultando num asfalto suave mas assim mesmo de alta aderência, a Pirelli resolveu usar pneus macios (amarelo), supermacio (vermelho) e ultramacio (roxo)com uma redução de 0,4 mm em suas bandas, como foi feito em Barcelona e como será feito em Silverstone, no início de julho.

Com seus 5,8 km de extensão Paul Ricard tem uma das voltas mais longas de todo o campeonato, mas oferece vários pontos de ultrapassagem, inclusive pelo fato da pista ter sido alargada em alguns locais. Assim, por exemplo, o S de la Verrerie agora pode proporcionar excelente espetáculo em tentativas de ultrapassagem.

Aliás, espetáculo é que não deve faltar domingo, num GP de prognóstico impossível, com Ferrari, Mercedes e Red Bull disputando as primeiras colocações. E, a este respeito, os treinos livres de hoje e amanhã de manhã devem fornecer aos engenheiros importantes dados para a definição do set-up em função da corrida. E, quanto ao futuro, vale lembrar que a Red Bull já anunciou oficialmente o abandono do motor Renault em 2019, passando a utilizar o motor Honda. Clara conseqüência do bom trabalho nesta temporada da Honda com a equipe Toro Rosso (que é o segundo time da Red Bull) e de certa decepção com o o motor Renault que não evoluiu como sonhado.

GP FrançaLe CasteletPaul Ricard
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
O papelão da Argentina
Próximo
Brasil, na base do sufoco

Você também pode gostar...

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo