Num jogo sem grandes emoções, após o gol de Suarez ainda na fase inicial, o Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1-0 e classificou-se, juntamente com a Rússia, para as oitavas de final deste mundial.
O encontro marcou a superioridade técnica da dupla ofensiva do Uruguai, formada por Cavani e Suarez, sobre os atacantes da Arábia Saudita, responsáveis diretos pela eliminação de sua equipe. Uma seleção, esta dirigida pelo argentino Pizzi, que toca a bola no meio de campo e até consegue faze-lo ofensivamente, mas que falha sempre nas finalizações. Os números, aliás, são claros : 2 jogos, 0 gols a favor e 6 contra.
Este Grupo A do mundial terá na segunda-feira o choque entre Rússia e Uruguai pela definição de 1º e 2º lugares, com certo favoritismo dos donos da casa que, em virtude de seu melhor saldo de gols, jogam pelo empate. De qualquer forma, nas oitavas de final, os adversários de ambos serão bem mais perigosos, tratando-se de Portugal e Espanha, que também decidirão 1º e 2º lugares do Grupo B na segunda-feira, mas após o encerramento do jogo do Grupo A, pelo que qualquer tentativa de escolher o adversário será impossível.