Domingo o mundial de MotoGP vai para a tradicionalíssima pista de Assen, na Holanda e o faz levando consigo uma grande dúvida.
Jorge Lorenzo, o ás espanhol que a Ducati contratou dois anos atrás a peso de ouro para tentar ganhar o mundial e que recentemente “despachou”, indicando que o projeto não deu certo, será chamado a confirmar (ou não) seu “renascimento”.
Pois desde o momento em que ficou livre de qualquer pressão, Lorenzo passou a vencer. E sempre de forma marcante, como fazia nos bons tempos de Yamaha, tanto que a Honda não hesitou a contrata-lo para formar o que já foi denominado de “Dream Team” em 2019.
Assim é fácil prever uma luta de Lorenzo com Marquez, atual líder destacado do mundial e favoritíssimo para vence-lo uma vez mais. Uma luta que nós dará a resposta tão esperada…e que tem tudo para proporcionar um espetáculo soberbo.
Desta luta, muito provavelmente, não conseguirá participar Dovizioso, teoricamente o único adversário de Marquez no mundial, já que pilota uma Ducati, mas que parece atravessar um período negativo, tendo caído em 3 dos últimos 4 GPs que disputou.