O mundial de MotoGP programa para este domingo sua sexta etapa, com o GP da Italia, no circuito de Mugello. E o faz com o espanhol Marc Marquez ostentando uma tranquila liderança, pois seu único adversário real, o italiano Dovizioso, está distanciado de nada menos que 49 pontos. Entre Marquez e Dovizioso estão Viñales e Rossi, mas nenhum dos dois pode ser considerado sério adversário do atual campeão. Viñales por ter demonstrado, nos últimos dois anos, não ser o fora-de-série que alguns chegaram a pensar fosse e Valentino Rossi por estar, em função da idade, na fase descendente de sua magnífica carreira.
Assim sobra apenas Dovizioso, com sua Ducati, como único possível adversário de Marquez, embora, numa análise racional, Dovizioso esteja mais buscando o vice-campeonato que disputando o título, Para que esta segunda hipótese ganhasse força seria necessário que, à exemplo do que aconteceu com Dovizioso, Marquez tivesse sérios problemas nos próximos GPs.
De qualquer forma este GP em Mugello deverá ser muito interessante, desde a luta nos treinos pela melhor colocação no grid de largada até a corrida em si. E o fato da Ducati se apresentar com 3 motos, sendo as duas oficiais com Dovizioso e Lorenzo, e uma terceira pilotada por Pirro, mostram claramente a intenção da firma de Borgo Panigale fazer o máximo para alcançar um bom resultado naquele que pode ser definido com o “GP de casa”.
Um GP, por sinal, que começou mal para a Ducati, pois na segunda sessão de treinos de sexta-feira Pirro caiu, a cerca de 350 km/h, se machucou e não se sabe se correrá e, na hipótese de ser autorizado pelos médicos a largar, em que condições o faria.
Anterior