A probabilidade de que falamos ontem, acabou se concretizando : por apenas 4 milhões de euro (apenas, pois ganha 12 milhões na Ducati), a Honda contratou o espanhol Jorge Lorenzo.
A partir de 2019 ele será o companheiro de equipe de outro espanhol, o campeoníssimo Marc Marquez, formando um verdadeiro “Dream Team”.
Trata-se de uma dupla que, no estágio atual em que a Honda é a melhor moto do mundial, (na pior das hipóteses está no mesmo nível da Ducati), promete muitas vitórias para a firma japonesa.
Será agora muito interessante ver como se portará Lorenzo no resto deste mundial, em que faltam ainda nada menos que 13 GPs, a começar pelo GP da Catalunya, no próximo dia 17.
Em minha opinião, fará o possível para ser um adversário à mais de seu companheiro de equipe Dovizioso e assim ajudar Marquez a conquistar mais um título. Como, aliás, se conduziu em 2015 quando, embora correndo pela Yamaha, onde tinha como companheiro Valentino Rossi, ajudou Marquez, que estava na Honda, a conquistar o título no último GP da temporada.