A Mercedes apresentou em janeiro de 2018 a versão CLA 180 e desde então números expressivos de vendas aparecem como resultado. Entre janeiro e maio foram, ao todo, 520 unidades emplacadas, o que representa uma fatia de quase 80,1% da família que contempla também as versões CLA 200, CLA 250 e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC. Juntas, todas elas levaram o cupê de quatro portas à liderança de seu segmento, com 649 automóveis comercializados e 74,0% de market share, resultados que representam um aumento de mais de três vezes nas vendas dos modelos em relação ao mesmo período do ano passado.
A versão 180 é equipada com motor de 1.6 L, transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, rodas de 17 polegadas, faróis e lanternas de LED High Performance e câmera de ré. Suas proporções esportivas, com destaque para os contornos arredondados, tornam o CLA um modelo inconfundível, que tem sido capaz de atrair as atenções de um novo público, ampliando o leque de clientes da Mercedes-Benz. Adicionalmente, a integração do sistema de informação e entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto garante ainda mais interatividade entre usuário e veículo.
No quesito segurança e conforto, dois dos principais pilares da marca, o cupê de quatro portas proporciona um comportamento ágil e dinâmico condizente com sua aparência, além de excepcional conforto de rodagem. Sua estabilidade é fruto de uma suspensão independente tanto na dianteira quanto na traseira cuidadosamente desenvolvida para o modelo. Adicionalmente, sete airbags garantem a segurança passiva em caso de acidente. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, o CLA traz dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as quatro janelas do veículo, e um airbag para proteger os joelhos do motorista.
O preço sugerido de R$137.900,00
.