Panamá vai à primeira disputa de Copa do Mundo de sua história. Para isso, trabalhou forte na manutenção da base e manteve a mesma essência do time que não conseguiu a vaga para o Brasil, em 2014. Hoje, chega à Rússia com muitos veteranos no elenco, como o goleiro Penedo, o zagueiro Baloy e o atacante Blás Pérez, todos com 36 anos. A experiência é o trunfo panamenho.
Apesar de o beisebol ser o esporte favorito no país, a classificação à Copa aumentou o interesse da população local pelo futebol
Como jogam?
O Panamá joga em um 4-4-2 clássico e deve adotar uma postura mais defensiva no Mundial. A espinha dorsal é formada por atletas muito experientes. O zagueiro Román Torres, que marcou dois gols nas eliminatórias, é uma referência da defesa, ao lado do capitão Felipe Baloy, ex-Grêmio.
O cérebro do time é o meia Gabriel Gomez, que conta com a criatividade de Alberto Quintero no setor, para municiar os atacantes Gabriel Torres, artilheiro do time, e Blás Perez. O 5-4-1 também é uma alternativa que foi testada nos últimos amistosos.