Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Em Mugello “ressuscita” Lorenzo

por Claudio Carsughi 03/06/2018
por Claudio Carsughi 03/06/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Após 24 GPs disputados com a Ducati, finalmente o espanhol Jorge Lorenzo “ressuscitou” e conseguiu a primeira vitória com a moto de Borgo Panigale, deixando seu companheiro de equipe Dovizioso em segundo lugar e o veterano Valentino Rossi, com Yamaha, em terceiro.
Com relação à vitória, este GP da Itália, disputado no circuito de Mugello, não teve história. Após uma bela largada, em que o motor da Ducati falou mais alto e lhe permitiu pular á frente do pole-position Rossi, Lorenzo conseguiu administrar o primeiro lugar e graças à acertada escolha de pneus macios conseguiu finalmente vencer. Uma vitória que é a 66.a de sua carreira, mas que lhe faltava desde 2016 e que pode ser o prenuncio de um brilhante final de temporada, além de ajuda-lo a encontrar uma nova equipe. Pois, como se sabe, desde a semana passada a Ducati praticamente o dispensou, admitindo ter errado clamorosamente em sua contratação a peso de ouro.

O grande acontecimento do GP, contudo, foi a queda do líder do mundial, o espanhol Marc Marquez, que não sabe correr com a cabeça e apenas administrar a enorme vantagem que tinha. Ele, levado pelo instinto, quer vencer sempre e desta vez os “milagres” feitos em GPs anteriores, quando desafiou repetidas vezes as leis da física e conseguiu evitar a queda,não se repetiram. Na 5.a volta, quando ocupava o segundo lugar, exagerou numa curva e caiu, indo para a brita. Ainda assim conseguiu voltar à pista, mas não foi além de um 16º lugar que não lhe trouxe um ponto sequer.
Sua liderança no mundial é ainda consistente, pois ficou com seus 95 pontos, contra os 72 de Rossi, 67 de Viñales e 66 de Dovizioso, mas jogou fora uma boa oportunidade de incrementa-la.
Isto, quem sabe, poderá ocorrer na 7.a prova do mundial, o GP da Catalunya, domingo 17 deste mês, quando correrá “em casa”.

DoviziosoGP CatalunyaGP ItaliaLorenzoMarquezMugelloRossi
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Um excelente teste tático para o Brasil
Próximo
Uma grande surpresa à vista

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?