Domingo será disputado o GP da Áustria, nona prova deste mundial que vive do confronto Ferrari x Mercedes entre as marcas e Vettel x Hamilton entre os pilotos.
Neste circuito curto, de boa aderência e reduzido desgaste de pneus, pensa-se numa tática de uma só parada. E a dúvida pode ocorrer apenas em função do tempo, já que, por se tratar de uma região montanhosa, é impossível prever com exatidão se vai ou não chover.
No seco a Pirelli propõe a mesma trinca de pneus usada no GP da França domingo passado e todos mais ou menos sabem como esses pneus se comportam. Na num piso eventualmente molhado tudo muda e as estratégias de corrida podem diferir de uma equipe para outra.
Além disso fica a curiosidade de verificar se a evolução do motor Mercedes que estreou na França é realmente superior ao da Ferrari, sobretudo em ritmo de corrida. E da solução desta dúvida dependerá o prognóstico e o próprio desenrolar da prova.
A única coisa certa é que Hamilton voltou a liderar com os mesmos 14 pontos de vantagem que tinha antes do GP do Canadá. E se conseguir manter esta vantagem, ou até mesmo aumenta-la, ficará numa situação muito favorável para a seqüência do mundial.