Sabemos que a Coreia do Sul não é uma grande potência no esporte. Com pouca expressão no futebol mundial, os sul-coreanos têm a seguinte meta: avançar às oitavas-de-final. Feito isso, a missão levada à Rússia será mais do que cumprida.
Essa é a realidade. Apesar da classificação ao Mundial, a campanha da Coreia do Sul nas Eliminatórias da Ásia foi bastante tímida. Para piorar, ainda passaram por trocas de treinador. Além disso, no ano passado, os sul-coreanos tiveram apenas uma vitória em cinco jogos. A geração é fraca, e as esperanças são os dois jogadores que atuam na Premier League: o meia e capitão Ki Sung-yueng, do Swansea City, e o craque da equipe, o atacante Son Heung-Min, do Tottenham.
Como jogam?
A equipe costuma jogar em um 4-4-2 clássico, embora em alguns momentos o técnico Shin Tae-yong goste de atuar com três zagueiros. À exceção de Son e Ki Sung-yueng, faltam atletas com alto nível internacional. A grande esperança de desequilíbrio, de fato, é Son Heung-Min. Ele foi o artilheiro da equipe nas Eliminatórias, com sete gols.