Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissan

Nissan Kicks com câmbio CVT, uma aposta racional

por Claudio Carsughi 9 de maio de 2018
por Claudio Carsughi 9 de maio de 2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fazer o maior número de versões possíveis, usando a mesma plataforma, tornou-se praticamente obrigatório na indústria mundial. E a Nissan não fugiu a este compromisso, com sua plataforma denominada Nissan V (o código da montadora é P15), aqui no Brasil utilizada inicialmente no March, depois no Versa e sucessivamente num crossover que recebeu o nome de Kicks e que, este ano, tomou o lugar do Nissan Juke nos Estados Unidos.
Trata-se de uma incursão num mercado cada vez mais interessante, com este Kicks que, nesta sua segunda série (a primeira foi lançada em 2016 e era importada do México), tem motor de 1.598 cm³, de curso longo (diâmetro dos cilindros 78 mm e curso dos pistões 83,6 mm) para garantir mais torque. Torque, por sinal, de 15,9 mkgf disponível num amplo arco de utilização e potência de 111 cv, o que, evidentemente, não transforma o veículo num foguete mas é adequado à utilização para ele prevista no projeto.
O sentido de tranquilidade ao rodar deste Kicks é realçado pela utilização de uma transmissão automática do tipo CVT (a mais racional, em minha opinião) e uma suspensão que compatibiliza eficientemente conforto e estabilidade, mesmo nas buraqueiras em que se encontram as ruas de São Paulo.

Pelo resto é visível a busca do menor peso possível, desde cabeçote e bloco do motor em alumínio até o tipo de aço usado no monobloco, e máxima utilização da potência disponível. Neste item, ressalte-se a assistência elétrica à direção, do tipo de pinhão e cremalheira, que atende perfeitamente ao que dela se espera.
Com um comprimento de 4,28 m e entre-eixos de 2,62 m, tem um porta-malas de 432 litros que é suficiente para os cinco ocupantes. E seu preço começa em cerca de 90 mil reais e pode chegar até quase 100 mil na sua versão mais luxuosa, com todos os opcionais disponíveis.

câmbio CVTMicraNissan KicksQashqaiVersa
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Mc Laren Senna chega ao Brasil!
Próximo
Atlético-MG pagou caro

Você também pode gostar...

Jeep Gladiator sem rivais para encarar trilhas mais difíceis

Volkswagen terá atrações interativas no Rock in Rio 2022

Ford apresenta novas tecnologias e mostra Mustang Mach-E, em testes no Brasil

Toyota passa a oferecer carros seminovos por assinatura

Falta de chips protege lucro de montadoras, mas isso deve mudar

Kicks bate recorde de vendas e Nissan Move quer mais com assinatura

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Publicidade

Publicidade

SiteDeApostas.com avalia as melhores casas de apostas esportivas que atuam no Brasil. Confira nossas listas e escolha a que mais combina com você.

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Gilberto Geri Gilberto Geri
Leonardo Felix Leonardo Felix
Maurício Santos Maurício Santos
Orlando Merluzzi
Pedro Kutney Pedro Kutney
Renato Bellote
Vagner Aquino Vagner Aquino
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    O que ninguém conta sobre os carros elétricos

    11 de abril de 2021
  • 2

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Jeep Gladiator sem rivais para encarar trilhas mais difíceis

Volkswagen terá atrações interativas no Rock in Rio 2022

Ford apresenta novas tecnologias e mostra Mustang Mach-E, em testes no Brasil

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×