Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

F1 : agora é Monaco

por Claudio Carsughi 24/05/2018
por Claudio Carsughi 24/05/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Chegamos ao mais badalado GP da temporada, o GP de Monaco, em programa domingo mas com treinos que começam nesta quinta-feira, já que sexta tradicionalmente os Formula 1 ficam nos boxes enquanto o circuito citadino é utilizado por outras categorias. Sábado, como de hábito são disputados um treino livre pela manhã e o válido para a formação do grid de largada à tarde. E domingo tem o GP, cujo momento de maior atenção é sempre a largada, pois não raro ali se decide o desfecho da corrida.
Extremamente importante conquistar a pole, e também muito importante defende-la na largada, pois, conseguindo isso, o líder da prova terá mais de meio caminho andado rumo à vitória. Bastando, para tal, não cometer erros, num circuito de rua em que, para ser veloz é necessário andar sempre bem perto do guard-rail, o que mostra que tal tarefa não é nada fácil.

Este ano teremos a estréia de um novo pneu da Pirelli, o hipermacio, indicada por uma faixa lateral cor de rosa, que demonstrou ser cerca de 1 segundo mais rápido do que o ultramacio. E, completando o trio de pneus que serão postos à disposição dos concorrentes, teremos o supermacio. Isto em função do circuito citadino de Monaco necessitar de um elevado nível de aderência e de pressão aerodinâmica e, ao mesmo tempo, desgastar menos os pneus, levando então a Pirelli a disponibilizar os três compostos mais macios que existem. E, paralelamente, foi estabelecida a pressão mínima para a largada, fixada em apenas 17,5 psi, tanto na dianteira como na traseira.

Normalmente em Monaco se faz um único pit-stop e não acredito, mesmo usando o novo pneu hipermacio, que alguma equipe tente a tática de dois pit-stops, pois ultrapassar neste circuito é extremamente difícil e bem arriscado.
A luta para conquistar a pole deverá ser, como de costume, muito interessante e não se pode indicar qualquer favoritismo desta ou daquele equipe, bem entendido ficando os possíveis candidatos apenas entre Mercedes, Ferrari e Red Bull, qualquer outro eventual desfecho devendo ser considerado uma clamorosa surpresa.

FerrariMercedesMônacopneus ultramaciosRed Bull
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
O retorno da ‘Furia Roja’
Próximo
Passat : perto da perfeição

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?