A Dinamarca chega à Copa com uma equipe interessante. Liderados por Christian Eriksen, meia do Tottenham, que dita o ritmo da equipe, os dinamarqueses estiveram invictos durante todo o ano passado.
Nas Eliminatórias, ficaram atrás, apenas, da Polônia, e garantiram a vaga no Mundial na repescagem, diante da Irlanda, aplicando um sonoro placar de 5 a 1 no duelo decisivo.
Neste Grupo C, a França é favorita a se classificar em primeiro lugar, mas a Dinamarca é muito cotada superar Peru e Austrália e garantir a outra vaga no mata-mata.
Como jogam?
Trata-se de um time mais ofensivo e objetivo. O técnico Age Hareide valoriza muito as infiltrações pelas pontas. Diante disso, podemos ficar de olho em Pione Sisto, atacante do Celta de Vigo.
Além dele, destacamos o astro more da equipe, Eriksen, é o responsável de criar todas as jogadas de ataque. O meia do Tottenham é um cara extremamente fundamental para a Dinamarca, pois todas as bolas passam pelos pés dele. Ele foi um dos artilheiros das Eliminatórias Europeias, com 11 gols, atrás apenas de Lewandowski e Cristiano Ronaldo.
Outro a ser observado neste time é Delaney, um volante que avança com qualidade e também costuma marcar gols — fez quatro nas Eliminatórias.