Os duelos da Champions League voltam à programação nesta semana. Amanhã, o torneio nos proporciona o grande destaque da etapa de quartas-de-final: Juventus e Real Madrid se encontram num confronto que deve indicar o grande candidato ao título.
Recentemente, a Juventus ficou no quase, em 2015, frente ao Barcelona, e no ano passado, diante do próprio Real Madrid. Esse gosto fica ainda mais amargo quando lembramos que a equipe italiana também caiu nas finais de 2003 (contra o Milan), de 1998 (contra o Real Madrid) e de 1997 (contra o Borussia Dortmund). Por isso, tenta, agora, acabar com esses tropeços nas etapas finais e conquistar o título que não vem há 22 anos.
Já os comandados por Zidane, buscam o tricampeonato e manter a hegemonia já construída na competição. Em um quadro geral, o Real Madrid é melhor que a Juventus, não apenas pelo elenco que tem, mas pelas campanhas vem fazendo pelo torneio continental.
Em Turim, há um ponto a ser observado: um forte combate entre um dos melhores ataques do mundo contra uma das defesas mais sólidas da Europa. Zidane vai com força máxima para o duelo e com uma dúvida para a armação do time. São quatro opções para furar a zaga italiana: Isco, Bale, Asensio e Vázquez.
Em suma, o talento individual dos atletas do Real pode ser o fator decisivo para o duelo de amanhã, enquanto o da Juventus, sem surpresa alguma, será o coletivismo.