Domingo será a vez da Argentina sediar uma prova do mundial de MotoGP, no já tradicional circuito de termas de Rio Hondo, sem que se possa estabelecer um claro favoritismo desde ou daquele piloto.
Naturalmente o fora-de-série Marquez e sua ótima Honda sempre devem figurar entre os favoritos, mas não existem motivos suficientes para indica-lo como o mais provável vencedor.
Neste circuito a Yamaha tem se dado bem, tanto com Viñales como com Rossi, e não se pode esquecer o atual líder do mundial, Dovizioso, cuja Ducati poderá encontrar dificuldades no traçado mas não pode ser de antemão alijado de um certo lote de favoritos. E fica sempre a espera de que, um dia ou outro, Lorenzo “acorde” e faça jus à sua contratação pela equipe italiana.
De toda forma será uma corrida entusiasmante, como, aliás, tem sido a absoluta maioria das provas da MotoGP, e deixará apenas uma ponta de pesar por não podermos, depois, ter também uma corrida aqui no Brasil. Neste sentido não sei ao certo de quem é a culpa, e gostaria de saber a opinião de vocês a este respeito…