Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaLexus

Lexus LS 500h desafia Mercedes e BMW

por Claudio Carsughi 17/04/2018
por Claudio Carsughi 17/04/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A japonesa Lexus, que completa 29 anos como marca de tope do Grupo Toyota, apresentou recentemente seu último modelo, denominado Lexus LS 500h e indicado, pelos responsáveis por sua comercialização, como adversário à altura de Mercedes 600S e BMW 760.
Seu preço o coloca efetivamente num patamar bem elevado (custará 760 mil reais) tanto que as previsões indicam, para o ano vindouro, a venda de quase 200 unidades. Assim representará a estrela da marca e, de acordo com os técnicos que entrevistamos, virá já devidamente preparado para aguentar a corrosão que a inclusão de 27% de álcool etílico na mistura que nós é impingida guela abaixo nos postos sob o mentiroso nome de “gasolina” provoca no motor.
A par deste detalhe, o LS 500h, como a sigla indica, é um “híbrido”, com sua unidade motora composta por um V6 de 3.500 cm³ e 299 cv a 6.600 rpm e dois motores elétricos com 179 cv. A potência combinada resulta de 359 cv e permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5″4.

Aliás, de acordo com os técnicos, já que se tratou de uma apresentação estática, seu comportamento, em termos de potência disponível e, sobretudo, torque oferecido numa ampla faixa de rotação, não deixa nada a dever a motores tradicionais de cilindrada superior. Isto é importante, já que tanto Mercedes 600S como BMW 760 oferecem ótimos e já consagrados V12 que são na verdade imunes a qualquer crítica, a não ser eventualmente, o consumo. Detalhe que, para quem adquire um carro dessa faixa de preços, tem uma importância muito relativa.
A este respeito, a Lexus nos informou que este carro faz 10.2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, a pequena diferença sendo provavelmente devida à maior utilização dos motores elétricos no trânsito urbano
Este Lexus, em seu projeto, aposta muito no conforto oferecido a seus quatro integrantes. Assim, por exemplo, atrás, em lugar de um banco único, existem duas comodas poltronas amplamente reguláveis (são 32 posições diferentes), inclusive com apoio para os pés. O que de certa forma dá a ideia que se trata sobretudo de um carro para quem tem motorista.

No mesmo sentido o ar condicionado automático é de 4 vias e existem sensores que mantém a mesma temperatura em todos os pontos do interior do veículo. Um excelente sistema de som atende aos que gostam de música a bordo e a insonorização global é muito apurada, tanto no sentido de filtrar todos os ruídos de origem mecânica como de evitar a entrada de ruídos externos.
Entre os detalhes que chamam a atenção existe o sistema automático de elevação da carroceria para facilita a entrada dos passageiros, voltando à posição normal tão logo o carro se movimente.
Em suma, saímos da apresentação com a vontade de experimentar este Lexus LS 500h em nossas esburacadas ruas, para ver como ele reage. Pois andar com ele nos Estados Unidos ou na Europa (ele é vendido em 90 países) será certamente muito agradável…

Lexusls 500hluxopremiumsedanToyota
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Emery fora dos planos
Próximo
Penal apitado no intervalo !

Você também pode gostar...

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer