O novo JAC T40, recentemente apresentado à imprensa especializada, destaca a presença de um motor 1.6, alimentado à gasolina (não existe, ao menos por enquanto, versão flex) acoplado a um bom câmbio CVT. Isto torna sua condução bem tranquila, em função da maior potência disponível (agora são 138 cv contra os 127 cv-etanol- do anterior 1.5) e perfeitamente adequada ao uso a que se destina.
O câmbio completa essa sensação de conforto e, ao lado de uma boa dirigibilidade, uma frenagem adequada e uma estabilidade consoante ao que o T4 se propõe, fará com que o veículo encontre seu nicho de mercado.
Um destaque vai para a melhoria no acabamento, que melhorou em relação á versão anterior, aos bons bancos de couro, com costura que dá um tom de destaque e aos cuidados com vários detalhes. Um deles,e dos mais importantes, por exemplo, é o novo posicionamento da central multimídia. Agora ela fica numa posição mais elevada e permite uma melhor visibilidade, o que contribui ao conforto geral.
Como ocorreu no passado com os demais carros da JAC, agora resta esperar o veredicto do mercado e, principalmente, seu futuro posicionamento no mercado de usados. Coisa que não pode ocorrer antes de pelo menos um ano.