Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

BMW X2, o Suv esportivo

por Claudio Carsughi 19/04/2018
por Claudio Carsughi 19/04/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A BMW apresentou nestes dias seu modelo X2, que pode ser definido como um “Suv esportivo”, e visa atender os compradores que desejam um veículo com “tocada” esportiva mas mantendo várias características de um Suv, como, por exemplo, seu irmão X1.
Este BMW X2, cuja versão de tope denominada Drive 20i MSport X foi apresentada à imprensa especializada e objeto de um interessante roteiro de teste no interior do estado, atende em cheio ao que se propõe.
Assim, quem gosta de dirigir observará com prazer as respostas da direção, a sensibilidade no contato com o solo, a excelente estabilidade e a pronta resposta do câmbio de 8 marchas e dupla embreagem, acionável por aletas na direção ou então de forma automatizada. A isso se soma um poder de frenagem imune a qualquer crítica para compor um “pacote” mecânico muito agradável.

Mecanicamente ele tem um motor de 1.998 cm3 com 192 cv entre 5.000 e 6.000 rpm e um torque de 28,6 mkgf entre 1.350 e 4.600 rpm o que lhe permite, de acôrdo com a fábrica, acelerar de 0 a 100 km/h em 7″7 segundos.
Quanto ao estilo (que é sempre um item muito subjetivo) ele agrada à maioria das pessoas e o acabamento, tanto externo como interno, é o que se espera de um carro que custa 246.950 reais.
Enfim, não há o que ser criticado.

A única coisa que se pode dizer é que, como qualquer veículo com pretensões esportivas, ele sofre demasiadamente com a buraqueira das ruas de São Paulo. A presença de rodas de liga leve de 19 polegadas e pneus run-flat aumenta o tamanho do problema. E se o X2 pudesse falar, certamente perguntaria a razão de, deixando as auto-bahn alemãs, o terem trazido para cá…como alguém que vestisse um smocking para ir à praia ao envés de um calção. Bem entendido, no caso de São Paulo o calção seria um fora-de-estrada !

BMWesportivoSUVX2
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Penal apitado no intervalo !
Próximo
O que significa jogar bem?

Você também pode gostar...

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Ford Territory 2026 muda e tem bom preço perante a concorrência

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições