Palmeiras e São Paulo ainda carregam grandes marcas das quedas diante do Corinthians, nas finais do Paulista. O caso do tricolor é ainda mais árduo, pois o time vem de uma eliminação da Copa do Brasil, frente ao Atlético-PR. Fato é que as duas equipes vivem momentos de cobranças, e precisam apresentar, de forma imediata, resultados positivos.
Isso não se restringe apenas a resultados numéricos. É preciso mostrar bons desempenhos em campo. Ou seja, tanto São Paulo quanto Palmeiras precisam convencer o torcedor.
Pelo Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Internacional em casa e só venceu graças a erros da arbitragem, que anulou um gol legítimo do time gaúcho e não deu um pênalti aos visitantes.
Já o São Paulo, fez o mais sonolento dos jogos da segunda rodada. Deu provas de que o trabalho que Aguirre tem para encontrar a formação ideal é longo. Vale lembrar que estamos nos aproximando do fim da primeira metade da temporada, e o tricolor ainda não tem um time definido. Assim, hoje não vejo nenhuma perspectiva para títulos. Somente o início de um árduo planejamento para 2019.
O Santos cedeu a vitória ao Bahia no último minuto de jogo, e o Corinthians atropelou o Paraná, em Curitiba.
Dos grandes paulistas, só Palmeiras e Corinthians venceram; mas apenas o time de Carille convenceu.