Ao anunciar sua parceria com a chinesa Chery, a Caoa mostrou logo a que veio, reprisando uma campanha de marketing já atuada, com sucesso, com a linha Hyundai. Assim anúncios de página inteira lembravam que renomados projetistas europeus estavam na empreitada de tornar os produtos da Caoa-Chery atrativos para o mercado brasileiro.
O primeiro destes produtos é o Suv denominado Tiggo 2, recentemente apresentado à imprensa especializada onde recebeu avaliações geralmente positivas.
Seu comprimento de 4,2 metros o torna bem agradável no geralmente conturbado trânsito urbano enquanto sua altura do solo (são 186 mm) dá aquela sensação que todo interessado neste tipo de veículo busca : estar sentado mais alto do que ocorre num sedan. Paralelamente o entre-eixos de 2,555 m permite um bom espaço interno e seu porta-malas tem 420 litros de capacidade.
Equipado com um motor 1.5, que fornece 115 cv (com álcool) e 110 cv (com gasolina), tem pico de torque de 14,9 mkgf e 13,8 mkgf respectivamente, sempre a 2.700 rpm. Isto torna agradável dirigí-lo, com uma direção leve mas não por isso imprecisa, um câmbio mecânico de 5 marchas e engates normais (em dezembro estará disponível um câmbio automático) e bancos que se revelaram confortáveis mesmo em utilização prolongada.
Do lado negativo fica um acabamento que merece ser melhorado e um revestimento fono-acústico insuficiente. Investindo nestes dois pontos sua relação custo/benefício tornar-se-á muito interessante.