Vagando pelas mídias sociais, você já deve ter visto um meme de John Travolta, confuso, retirado de “Pulp Fiction”. Pois bem, essa cena define exatamente o que acontece hoje no Palmeiras, após Scarpa ter seu contrato rescindido com a equipe alviverde no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Agora, o meia não pode enfrentar o Novorizontino pelas quartas do Paulista, pois neste momento não é mais atleta do clube.
A decisão veio do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Assim, Scarpa volta a ter vínculo com o Fluminense, e o Palmeiras passa a enfrentar uma briga pelo jogador na Justiça.
O Fluminense já deixou claro que não quer Scarpa, mas quer “brigar por seus direitos”. O mais provável que aconteça a partir de agora é que o clube paulista busque um acordo com os cariocas. Aí devem entrar indenizações financeiras ou atletas, mas a segunda opção já foi descartada por Roger Machado.
Diante disso, ainda resta um questionamento: seria mais fácil para o Palmeiras ganhar Scarpa no mercado, diante dos arquirrivais — como aconteceu na última janela de transferências —, ou nos tribunais?