Tite deixou claro em sua convocação para os amistosos frente a Rússia e Alemanha que mantém seu radar em alerta, e que o perímetro que ele alcança é enorme. Prova disso são as novidades da nova lista: Neto, Fagner, Rodrigo Caio, Geromel, Fred, Talisca, Taison e William José. Todos esses serão testados nesta ultima oportunidade até o Mundial. Ou seja, é a chance de ouro.
O que mais me agrada nesta lista é que Tite deu oportunidades de testes a todos que ele gostaria de ter convocado. Outros que não tiveram chances — caso de Vanderlei, do Santos — ainda pode figurar a lista dos 23 relacionados que vão à Rússia.
Tite ainda busca para o time de suplentes: um goleiro, um atleta para cada lateral, um zagueiro, um meia ‘ritmista’ e um atacante, pelo menos.
No radar de goleiros estão na briga: Neto, Cássio e Vanderlei, apenas.
Laterais: Danilo, Fágner, Rafinha, Filipe Luís e Alex Sandro.
Zagueiros: Geromel, Rodrigo Caio, Jemerson e Gil.
Meias ‘ritmistas’: Giuliano, Lucas Lima, Diego, Talisca, Luan e Fred.
Atacantes: Taison, Diego Souza, William José e Firmino — este já tem um pé na Copa, mas isso não exclui a possibilidade de Tite levar mais algum outro avante.
Todos eles andam sob observações do treinador. Agora é hora de mostrar serviço. Depois, será de aguardar até a primeira semana de maio para a definição da lista oficial.