Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria AutomobilisticaToyotaVolkswagen

Fiat abandona o motor diesel, Porsche não

por Claudio Carsughi 02/03/2018
por Claudio Carsughi 02/03/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A 1º de junho, quando apresentar seu novo plano industrial e financeiro, o responsável de FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Sergio Marchionne vai anunciar o abandono do motor diesel.

Seguindo assim o que já fizeram Toyota e Volskwagen, os motores diesel, a partir de 2022 não serão mais montados nos veículos da FCA, em todas suas marcas, desde Jeep a Ram, de Dodge a Chrysler, de Maserati a Alfa Romeo e Fiat. Naturalmente esse tipo de motor continuará a ser usado nos veículos comerciais, como por exemplo a picape Ram 1500.

A decisão, que era de certa forma esperada, se prende aos cada vez mais elevados custos na produção de motores diesel para atender aos limites de poluição fixados pelos Estados Unidos e pela União Européia. Além da declarada “aversão” política de muitos responsáveis pelo trânsito em grandes cidades, como por exemplo Paris e Londres, para com o motor diesel.

Naturalmente também para o Grupo FCA esta decisão assinala uma maior busca de eficiência nos motores híbridos e elétricos, de forma a convencer o mercado mundial da oportunidade de troca de motores. Isso, aliás, se percebe com o uma tendência já em ato pelo declínio, ainda lento embora, dos licenciamentos de carros com motor diesel em toda a Europa.
Na contramão desta tendência, a Porsche, através seu diretor de vendas Detlev von Platen, anunciou que embora tenha eliminado a oferta de motor diesel no modelo Macan, em breve este tipo de motor será montado na novo Cayenne e, futuramente, usado novamente no Macan. “Os clientes de Suv pedem o motor diesel”, afirmou Platen “em virtude da maior autonomia, e nós vamos atende-los, embora representem, no total, somente 14% de nossa produção”.

FiatMotor dieselporscheToyotaVW
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Palmeiras, com o pé direito; Santos, com o esquerdo
Próximo
E se no Carioca houvesse árbitro de vídeo?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência