Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Dovizioso e Ducati largam na frente

por Claudio Carsughi 18/03/2018
por Claudio Carsughi 18/03/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Divulgação/Twitter

Começou no Qatar o mundial de MotoGP e, como se esperava, o espetáculo foi excelente, tanto na luta pela vitória entre Dovizioso (Ducati) e Marquez (Honda), como nas posições subsequentes, onde luziu o veterano Rossi (Yamaha) que completou o pódio. Aliás o fato do primeiro pódio do ano apresentar três marcas diferentes – Ducati, Honda e Yamaha – diz bem quanto este mundial deverá ser apaixonante.
A corrida mostrou várias coisas interessantes. Assim, do ponto de vista mecânico, ficaram evidentes os progressos da Honda em relação ao ano passado, e a evolução da Ducati. Esta última visando tornar mais fácil a colocação em curva sem, para isso, ter que “cortar” o fornecimento de potência por parte do motor.
Quanto aos pilotos, fico claro, se é que alguém tinha alguma dúvida, que Marquez continua sendo um fora de série e é o favorito para mais um título. E ficou também claro que Dovizioso não é mais uma surpresa mas mostrou dever ser seu mais direto adversário enquanto o veterano Rossi, embora fora desta luta, poderá proporcionar agradáveis surpresas à sua legião de admiradores.
Do lado negativo fica a constatação de que Lorenzo ainda não conseguiu se adaptar à Ducati (e acabou caindo, sem nunca ter disputado a ponta) enquanto Viñales (Suzuki) não conseguiu repetir seu triunfante início de campeonato de 2017.
O próximo GP será na Argentina e fica, uma vez mais, um sentido de pena por o Brasil não conseguir ser sede de uma prova do mundial. O que a Argentina tem e o Brasil não tem, será só competência dos dirigentes ou algo mais ?

DoviziosoDucatiHondaLorenzoMarquezRossiViñalesYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Corinthians e São Paulo, sem surpresas
Próximo
São Paulo, sem favoritismo algum

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?