Barcelona e Chelsea decidem hoje, no Camp Nou, quem avança às quartas-de-final da Champions League. O duelo de ida apresentou um confronto extremamente equilibrado, no qual o time catalão tinha maior posse de bola, mas quando a equipe inglesa atacava era com extremo perigo.
No Camp Nou, as coisas não devem ser diferentes. Provavelmente, por estar jogando em casa, o Barcelona deverá tomar as ações na maior parte dos 90′. Já o Chelsea, a promessa é de que não passará o jogo inteiro fechado, se defendendo — até porque a situação não permite isso para ir às quartas —, mas muito agressivo e veloz nas jogadas de ataque, especialmente se Willian estiver novamente muito inspirado, como esteve no duelo de ida, no Stamford Bridge.
Vale lembrar que o maior fator decisivo dessa partida se chama Lionel Messi. Em Londres, todas as jogadas de ataque passavam pelos pés do argentino, que era triplamente marcado. Quando a marcação londrina se descuidou dele, o camisa 10 encontrou o caminho das redes. Definitivamente esse foi o maior erro do Chelsea naquele jogo. Se novamente for repetido, aí não haverá outro caminho a não ser o da decepção.