Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Peugeot 208, um carro bem agradável

por Claudio Carsughi 01/02/2018
por Claudio Carsughi 01/02/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Durante 30 dias testamos um Peugeot 208, modelo Griffe 1.6 automático, que custa R$ 71.180, no trânsito urbano de São Paulo. E a melhor palavra para definir nossa impressão final é “bem agradável”.
Com efeito, enfrentando o trânsito conturbado e caótico da nossa metrópole, detectamos, logo nos primeiros dias, a boa insonorização geral do veículo. Isto, somado à utilização de um pen-drive com as músicas de nossa preferência, criou um ambiente tranquilo, em que as muitas horas passadas no anda-e-para não foram o drama que sentimos em outras ocasiões.
Isso foi também obra do bom câmbio automático de 6 marchas que efetua suas trocas de forma quase imperceptível, com uma linearidade total. Naturalmente, se quisermos acelerar de forma mais decidida, podemos pisar mais fundo no acelerador ou então usar o comando manual, mas, em nenhum dos casos, provocamos indesejáveis “trancos”.
Naturalmente este conforto tem um preço : o 208 fez 6,5 km/litro, usando gasolina e dirigindo com muito cuidado. O que impede de rotulá-lo como um carro bem econômico. Mas uma coisa é conseqüência de outra e era até mesmo esperada.

Pelo resto, o 208 tem boa estabilidade (naturalmente não o dirigimos de forma esportiva), freia a contento, sem a menor alteração de trajetória, os bancos sustentam bem o corpo e a regulagem do volante permite, conjugada com a do banco, que o motorista encontre sempre a posição desejada.
Entre os destaques, fica o belo teto solar duplo, que permite ter a impressão de dirigir um conversível, o design moderno e agradável (mas esta é uma opinião puramente pessoal, que pode não ser a sua, caro leitor) e o bom acabamento interno e externo.
Em suma, para quem pode gastar pouco mais de 70 mil reais, é uma opção interessante.

Peugeot 208
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Neymar errou
Próximo
O São Paulo de 2018

Você também pode gostar...

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3