Hoje é o dia em que Neymar precisa provar ao mundo a razão de ter ido à França. O PSG encara o Real Madrid, às 17h45, no Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final da Champions League, um duelo fundamental para ficar marcado na carreira do brasileiro.
Neymar foi para o PSG justamente para assumir o papel de protagonista de um grande clube europeu e se consagrar como melhor atleta do planeta. Atualmente é caçado por parte da imprensa e da torcida francesa em razão de algumas atitudes tomadas em uma guerra de egos com Cavani.
Se tem um dia para Neymar calar os críticos e provar para o mundo que pode ser o próximo número 1 do mundo, é hoje. A meu ver, atuação do brasileiro precisa ser semelhante à que ele teve pelo Barcelona frente ao PSG, na histórica vitória por 6 a 1, pela Champions da temporada passada. Naquela noite, Messi e Suárez estavam aquém de suas melhores atuações, e Neymar colocou a bola para debaixo dos braços e carregar o time catalão à fase seguinte.
Aquela foi, de longe, a melhor atuação de Neymar pelo Barcelona.
Hoje o feito precisa ser repetido, pois esse não é o tipo de situação em que se deva deixar para o confronto da volta, em Paris. Aliás, se Neymar não conseguir apresentar seu melhor futebol pela Champions, obrigatoriamente deverá ser pela Copa do Mundo.
Pressão? Imagina…