Neymar sofreu um entorse no tornozelo e ficará de fora do duelo decisivo contra o Real Madrid, pela Champions. De todo modo, o tempo mínimo para a recuperação era de pelo menos um mês, mas o atacante decidiu operar e, por isso, só retornará aos gramados em maio, às vésperas da Copa do Mundo.
Do ponto de vista pessoal, Neymar agiu da forma mais coerente. Aniquiladas as chances de seguir pelo caminho da Champions para se tornar o melhor do mundo, restou a alternativa de se destacar no Mundial. Além disso, o craque será baixa em dois amistosos da Seleção: contra a Rússia, em 23 de março, no palco da abertura e da final do torneio, e contra a Alemanha, no dia 27, em Berlim. Analisando por um aspecto positivo, é até bom para Tite poder testar alternativas.
Voltando a falar do confronto diante do Real Madrid, o elenco do PSG tem condições de reverter a vantagem, justamente por jogar em casa e contar com Mbappé e Cavani, dois atletas que podem decidir qualquer torneio. A grande preocupação é que, até aqui, pelo Campeonato Francês, o Paris mostrou-se um time totalmente diferente quando foi a campo sem Neymar.