O São Paulo bombardeou a Ferroviária e não conseguiu tirar o placar do zero. Há quem diga que o time do Morumbi jogou bem. Eu não compartilho da mesma opinião.
A proposta do São Paulo era apenas atacar. A pressão exercida sobre o rival na etapa complementar esboçava uma vitória tricolor. A falta de pontaria somada à boa atuação do goleiro Tadeu fez com que o resultado fosse negativo. O time pode ser esforçado, mas é ineficiente. As vaias ao fim do jogo, portanto, não só remetem ao placar final; mas ao desempenho tricolor.
O empate sem gols aumentou ainda mais a pressão sobre Dorival Júnior no cargo. Ele fica — por enquanto. É certo que o treinador não tem culpa se um jogador perde uma chance claríssima na frente do goleiro, como aconteceu com Cueva, mas suas substituições não surtiram efeito algum, e isso não é de hoje.
O São Paulo está há três jogos sem vencer. Em todos eles é o time que cria jogadas, toma as ações e não consegue balançar as redes, apesar de sempre aparentar ter o controle da partida.