Em jogo mais interessante pela rivalidade existente entre os dois clubes do que pelo seu conteúdo técnico, o Corinthians derrotou merecidamente o Palmeiras por 2-0, com um gol em cada fase.
No primeiro tempo coube a Rodriguinho, aos 39′, inaugurar o placar numa bela jogada, sem dúvida a melhor vista até então, e quebrar um equilíbrio que fazia vislumbrar um insosso 0-0.
No segundo tempo, uma clara falta de Jailson sobre Renê Jr., determinou a correta expulsão do goleio palmeirense, obrigando o técnico a colocar no gol Fernando Prass. A cobrança do penal, por sinal, não foi aproveitada pelo Corinthians, permitindo que o resultado ficasse ainda em aberto. Até que, aos 40′, novo penal permitiu ao Corinthians fechar o marcador e definir o resultado, colhendo uma vitória muito importante sobretudo no aspecto psicológico.
Com efeito, os dois rivais estão prestes a jogar pela Libertadores e o resultado positivo, para uma equipe como o Corinthians em que o técnico Carille ainda busca encontrar uma válida substituição para o artilheiro Jô, tem grande valor.
Do lado do Palmeiras, pode começar a surgir uma dúvida quanto ao real valor técnico da equipe, que, após um inicio de campeonato paulista avassalador, acaba acumulando dois empates contra times menores e uma derrota no derby. Mas, ao menos por ora, a situação parece estar sob o controle do técnico Roger Machado, embora a estréia na Libertadores se apresente como uma tarefa obrigatória quanto não só o desempenho mas, sobretudo, a um resultado decididamente positivo.
Em resumo, entendo que foi um sábado interessante sob muitos aspectos…