Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

BMW comemora 30 anos de seu conversível esportivo

por Claudio Carsughi 27/02/2018
por Claudio Carsughi 27/02/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A BMW, através dos projetistas que se sucederam em sua direção, sempre teve uma atenção especial para os carros abertos e sua vocação esportiva. Entre os tantos exemplos, podemos lembrar (e os mais velhos certamente se lembrarão) do fabuloso 507, um dois lugares lançado em 1955 e produzido até 1960 em apenas 250 unidades e que pode ser catalogado entre os mais belos carros que a firma já construiu. Ou antes, em 1937, o prestigioso 328 que, entre tantos êxitos esportivos, registrou a vitória na “Mille Miglia” de 1940, pilotado pela dupla Hanstein – Bäumer.

BMW 328

Agora a BMW está celebrando o trigésimo aniversário da inclusão, pela primeira vez, de um modelo esportivo sem capota na linha M. Era o BMW M3 conversível, que dava ao seu feliz proprietário a oportunidade de, em seu carro de uso diário, desfrutar o prazer de guiar um veículo esportivo.

Esse veículo foi sucessivamente modificado, com cinco gerações que tiveram como desfecho, em 2004, o BMW M4 Conversível. Um carro, aliás, que assinalou a substituição da antiga sigla M3 Conversível.

Agora foi lançada a série especial M4 Conversivel 30 anos, com apenas 300 unidades, para celebrar essa história iniciada em 1988.

Este esportivo de 4 lugares, que traz um motor M TwinPower Turbo 6 cilindros M de 450 cv, é equipado com o pacote esportivo M Competition. E tem, entre os vários destaques tecnológicos, suspensão regulável, controle de estabilidade e câmbio de 7 marchas com dupla embreagem.

Para marcar a exclusividade da série existe o número (de 1 a 300) e a inscrição, em alemão, “30 Jahre Edition” no encosto de cabeça e na soleira das portas. A oferta é de apenas duas cores : azul metálico (igual ao primeiro modelo de três décadas atrás) e amarelo (derivado da segunda geração de M3). E o interior é revestido em couro, que pode ser azul e preto ou prata e preto para o carro azul e apenas preto, com costuras em amarelo, para o carro amarelo.

Um belo carro para quem tiver o dinheiro necessário para coloca-lo em sua garagem !

BMWBmw 328bmw conversívelBmw m4BMW Versão Mconversível
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Neymar fora; e agora?
Próximo
Corinthians, foco na Libertadores

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência