A BMW, através dos projetistas que se sucederam em sua direção, sempre teve uma atenção especial para os carros abertos e sua vocação esportiva. Entre os tantos exemplos, podemos lembrar (e os mais velhos certamente se lembrarão) do fabuloso 507, um dois lugares lançado em 1955 e produzido até 1960 em apenas 250 unidades e que pode ser catalogado entre os mais belos carros que a firma já construiu. Ou antes, em 1937, o prestigioso 328 que, entre tantos êxitos esportivos, registrou a vitória na “Mille Miglia” de 1940, pilotado pela dupla Hanstein – Bäumer.
Agora a BMW está celebrando o trigésimo aniversário da inclusão, pela primeira vez, de um modelo esportivo sem capota na linha M. Era o BMW M3 conversível, que dava ao seu feliz proprietário a oportunidade de, em seu carro de uso diário, desfrutar o prazer de guiar um veículo esportivo.
Esse veículo foi sucessivamente modificado, com cinco gerações que tiveram como desfecho, em 2004, o BMW M4 Conversível. Um carro, aliás, que assinalou a substituição da antiga sigla M3 Conversível.
Agora foi lançada a série especial M4 Conversivel 30 anos, com apenas 300 unidades, para celebrar essa história iniciada em 1988.
Este esportivo de 4 lugares, que traz um motor M TwinPower Turbo 6 cilindros M de 450 cv, é equipado com o pacote esportivo M Competition. E tem, entre os vários destaques tecnológicos, suspensão regulável, controle de estabilidade e câmbio de 7 marchas com dupla embreagem.
Para marcar a exclusividade da série existe o número (de 1 a 300) e a inscrição, em alemão, “30 Jahre Edition” no encosto de cabeça e na soleira das portas. A oferta é de apenas duas cores : azul metálico (igual ao primeiro modelo de três décadas atrás) e amarelo (derivado da segunda geração de M3). E o interior é revestido em couro, que pode ser azul e preto ou prata e preto para o carro azul e apenas preto, com costuras em amarelo, para o carro amarelo.
Um belo carro para quem tiver o dinheiro necessário para coloca-lo em sua garagem !