Um gol com um minuto de jogo. Isso faz a diferença de qualquer jogo, tanto positivamente quanto negativamente. Pode ser aquele gol fundamental para administrar o placar ao longo dos 89 minutos restantes. Assim como também pode ser o gol que desperta a ira do adversário para passar o confronto inteiro buscando a virada.
No caso de Corinthians e São Paulo, aconteceu um pouco dos dois casos; mas o gol marcado por Jadson no primeiro minuto fez total diferença. O que chama a atenção no lance é a construção da jogada, daquelas que são trabalhadas incansavelmente durante toda semana. Foi como uma tática de jogo de xadrez, em que todo movimento é totalmente calculado, sem improviso algum, e o adversário cai duro no xeque-mate.
O São Paulo chegou ao empate, após grande falha da defesa alvinegra. Falha a qual serviu de inspiração para Anderson Martins, novo reforço tricolor, dar espaço para Balbuena colocar o Corinthians novamente à frente no placar.
Prevaleceu o leve favoritismo alvinegro. Agora, o Corinthians embala ainda mais com a terceira vitória consecutiva. Já o São Paulo, reviverá o cenário de protestos promovido pelo torcedor, que após uma derrota no clássico contra o maior rival, exigirá mais reforços para a temporada.