Corinthians e São Paulo fazem hoje, no Pacaembu, o primeiro clássico do futebol paulista em 2018. O alvinegro chega para o duelo com leve favoritismo, em razão de o time ter feito, em alguns jogos desse ano, memórias do futebol apresentado na temporada passada, além de também não sofrer nenhuma pressão para ganhar esse confronto.
Já a situação do São Paulo é diferente. Somou seus primeiros pontos no Paulista na última quarta-feira e viveu semanas de cobranças da torcida. Uma eventual derrota no Pacaembu aumentaria a onda de protestos pelo Morumbi.
Por outro lado, há um aspecto em que as duas equipes se assemelham: tanto Carille quanto Dorival Júnior ainda definem seus times e vão para o clássico com aquilo que têm.
O Corinthians ainda busca um centroavante no mercado. Júnior Dutra foi bem na quarta-feira, no lugar de Kazim, o que pode indicar a solução do problema. Só que o novo atacante alvinegro rende melhor atuando pelas pontas; mas, agora, deverá seguir quebrando o galho como referência no ataque.
Já Dorival, após o problema “Cueva”, encontra a solução em jovens promovidos da base. O peruano começará o jogo no banco, mas acredito que o jogo exigirá a sua entrada no segundo tempo.